3 Detalhes que podem afetar seu pedido de aposentadoria no INSS

3 Detalhes que podem afetar seu pedido de aposentadoria no INSS

Nos últimos tempos o INSS tem mudado. Infelizmente, cada vez para pior! Atendimento sucateado, sistema travando a todo momento, fila digital interminável, etc, etc, etc.

Por isso, trouxemos três coisas muito importantes que podem afetar seu pedido de aposentadoria. Vamos a eles:

1 – INSS CONTAR ERRADO OS SALÁRIOS DAS EMPRESAS QUE TRABALHOU

Esse é um equívoco bem comum cometido pelo INSS. Infelizmente, por diversos motivos, pode acontecer dos salários das empresas que você trabalhou – até mesmo os aumentos de salário.

Por isso, é muito importante que olhe no seu CNIS (vai pegar dentro do site do MEU INSS) e veja se está de acordo com os salários da Carteira de Trabalho e/ou carnês de recolhimento.

2 – VOCÊ PODE TER EXERCIDO TRABALHO ESPECIAL E NEM SABIA

Esse é um ponto que ainda poderá mudar toda a regra do jogo referente a sua aposentadoria. Muito se fala hoje de trabalho “insalubre”, ou seja, aquele no qual o segurado está exposto a algum agente agressivo, como por exemplo, o ruído.

Porém, muitas pessoas tem direito a mesma contagem do trabalho como especial pelo simples fato de ter exercido determinada profissão ou função. Vamos a alguns exemplos: motorista de caminhão, enfermeiro, telefonista, dentre outras.

3 – FALTA DE ORGANIZAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO QUE SERÁ PROTOCOLIZADA NO INSS

Parece que não, mas essa dica é muito importante. Os servidores do INSS estão cada dia mais abarrotados de requerimentos para analisarem e decidirem se vão conceder o benefício ou não.

Os documentos que serão protocolizados no portal do INSS (MEU INSS) devem estar em ordem cronológica e serem digitalizados o mais legível possível.

Espero que essas informações possam ajudar no requerimento do seu benefício e que possa ser concedido. Ficou com dúvidas? Deixa aqui embaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

Confira mais matérias:

Entre em contato

TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×